O petit café do MON

Prestinaria-café do MON será no formato pegue e leve/foto Studio MG2

A Prestinaria, também chamada de ‘A casa dos pães’, anuncia a abertura, nesta sexta-feira 17, de sua quarta unidade, uma cafeteria, agora do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, em Curitiba, no formato Petit, o mesmo da terceira, na rua Moisés Marcondes, 430, no Juvevê. Inicialmente, será uma loja tipo pop up, com duração de seis meses de contrato. O diferencial do modelo Petit é a praticidade, com autoatendimento rápido.

A empresa começou há duas décadas no Bigorrilho (r. Euclides da Cunha, 699C), passando a ser comandada anos depois pelo empresário Fábio Sarraf. Depois de consolidar o endereço, Sarraf, cujo currículo profissional lista a condição de fotógrafo da revista Elle, de moda e estilo de vida, firmou sociedade com o também empresário e ex-deputado Marcelo Beltrão de Almeida, um aficionado por gastronomia.

Como resultado, nasceu uma segunda Prestinaria, no bairro São Lourenço (r. Mateus Leme, 3440), em ambiente combinado com uma loja de orquídeas.

Mas recentemente, foi implantada a primeira versão Petit, na Moisés Marcondes, com oito metros quadrados, que no sábado 11 promoveu na calçada fronteira uma tarde de jazz.

Ao anunciar a Petit do MON, diz Marcelo Almeida: “É com muita felicidade que vemos a nossa marca vinculada a um dos endereços mais incríveis de Curitiba: o Museu Oscar Niemeyer. Os curitibanos têm muito orgulho do museu, que além de todo simbolismo cultural e arquitetônico, se transformou em uma parada obrigatória para quem deseja ter momentos muito agradáveis. Ver a Prestinaria fazendo parte do espaço sempre foi um sonho, que agora vai se transformar em realidade, criando essa conexão cada vez mais intensa entre arte e gastronomia”.

No cardápio, além dos croissants, que serão assados no próprio local, nas versões tradicional e de amêndoas, o público poderá encontrar e levar para casa – ou para o gramado do MON -, os pain au chocolat, pastéis de Belém, Le Croque e Le Veggie. Todos preparos artesanais de fermentação natural desenvolvidos sem aditivos químicos.

A nova unidade da Prestinaria contará com diferentes opções de cafés especiais, que serão servidos em copos para viagem. As bebidas são preparadas com blends exclusivos produzidos pela microtorrefação 4Beans Coffee Company.

“Na Prestinaria do MON, vamos oferecer de maneira prática e rápida preparos que carregam toda a nossa excelência a fim de deixar os dias dos curitibanos e dos turistas ainda mais agradáveis e repletos de sabor”, completa Fábio Sarraff.

E o MON ganha novamente o seu café, detalhe importante para uma instituição cultural de sua envergadura.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *