Pêéfe, um balanço positivo

O nepalês Everest Inn vendeu cerca de 300 pratos como este no período do festival/foto: Gean Cavalheiro

Realizado de 9 a 29 de março, o 1ºFestival do Pêéfe de Curitiba representou o apoio que os pequenos restaurantes precisavam para sobreviver ao período, que foi de restrições ao atendimento presencial devido à pandemia de Covid-19. Foram 22 estabelecimentos participantes, vendendo pratos do evento a R$ 22,90, com entrega gratuita. Muitos não tinham o know how para entregas por aplicativos e entraram nessa nova modalidade de vendas através do patrocinador do evento, a 99Food. Os que já tinham experiência foram além, aproveitando para chegar a novos clientes.

“O Festival Pêéfe do Curitiba Honesta foi uma ótima oportunidade de apresentar nosso almoço executivo para novos clientes. Escolhemos um de nossos pratos mais tradicionais – a feijoada – e também desenvolvemos um novo prato que foi a lasanha de creme de espinafre e cogumelos. Pelo sucesso, ambos os pratos estarão fixos em nosso cardápio todos os dias, mesmo com o término do festival”, diz Marcelo Simões, gerente do restaurante O Jardineiro.

Para o restaurante nepalês Everest Inn, as vendas foram surpreendentes, dadas as dificuldades do período. “Tudo foi ótimo, vendemos cerca de 300 pratos por delivery no festival, funcionando só para almoço. Ajudou muito nesse momento tão difícil. Quero participar de mais eventos da Curitiba Honesta no futuro”, diz a proprietária Min Kumari Gurung.

O organizador do festival, Sérgio Medeiros, da Curitiba Honesta, destaca que o “o Festival foi para muitos a principal oportunidade de vendas, pois conseguimos fazer completamente por delivery, ajudando os estabelecimentos manter renda. Além disso, pudemos levar aos clientes que estavam em casa comida de qualidade a preço justo”.

Ciente de que o setor gastronômico é um dos mais afetados pela pandemia, a Curitiba Honesta já está planejando novos festivais para estimular o consumo e ajudar pequenos e médios bares e restaurantes de Curitiba.

O 1º Festival do Pêéfe foi realizado compatrocínio das empresas 99Food, Coca-Cola Femsa Brasil e Gold Food Service, e apoio da Abrasel-PR.

(Fonte: Pauta e Conteúdo Comunicação)

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