Santa Carolina sobe no ranking

Parreirais da Santa Carolina: vinícola foi fundada em 1875/fotos: Divulgação/Porto a Porto

Com três colocações a mais em relação à pesquisa do ano passado, no relatório índice Global de Poder de Marcas de Vinho (Global Wine Brand Power Index), da Wine Itelligence, a vinícola chilena Santa Carolina foi classificada como a nona marca de vinho mais poderosa do mundo em 2021. Outro destaque é que também foi apontada como a terceira vinícola chilena mais importante do ranking.

Para a realização dessa pesquisa, foram entrevistados mais de 25 mil consumidores de 25 países, que responderam perguntas sobre reconhecimento de marca, intenção de compra, afinidade e recomendação de produtos.

Carolina Reserva Carmenère: encorpado

A Santa Carolina foi fundada por Don Luis Pereyra Catapos, em 1875, e é a marca mais emblemática do grupo chileno Carolina Wine Brands. Tem presença em nível mundial com crescimento constante, e já foi eleita a Melhor Vinícola do Mundo pela Wine Entusiast, revista norte-americana de vinhos, em 2015. Hoje possui uma ampla linha de produtos e já atingiu 25 milhões de garrafas vendidas mundialmente ao longo dos últimos anos.

Conheça três vinhos de destaque da vinícola: Reserva da Família Cabernet Sauvignon, primeiro chileno a obter reconhecimento internacional, com Medalha de Ouro na “Exposição Universal” de Paris, em 1889. Esse tinto envelhece 14 meses em barrica de carvalho francês e é ideal para acompanhar massas, carnes vermelhas e queijos maturados. Em boca é seco, encorpado e com final aveludado.

Carolina Reserva Cabernet Sauvignon, que amadurece oito meses em barrica de carvalho americano e francês e apresenta aromas clássicos de cassis e tabaco. Em boca é seco, encorpado e com taninos marcados. Harmoniza com carnes assadas; e o Carolina Reserva Carmenère, encorpado, boa acidez e taninos redondos. Esse rótulo envelhece por oito meses em barrica de carvalho francês e é indicado para acompanhar carnes vermelhas, massas e culinária mediterrânea.

Compartilhar: