Um presente para Hello Kitty

Criada em 1974 pela ilustradora japonesa Yuko Shimizu, a gatinha Hello Kitty ganhou na última semana de outubro, como presente de seus 45 anos, um pop-up café (lugar com um variado mix de atrações) no sexto andar da Galeries Lafayette Paris Haussmann.

O espaço, que pode ser visitado até 18 de novembro, comercializará guloseimas franco-nipônicas e tem como destaque uma parede inteira revestida de bichinhos de pelúcia da “felina mais fashion do planeta”.

Cúpula no terceiro piso da Galeries Lafayette Paris Haussmann

Hello Kitty, a gata branca de laçarote vermelho, comercializada pela empresa de licenciamento Sanrio, tornou-se em pouco tempo um ícone da cultura pop e sua imagem é reproduzida, no mundo inteiro, em centenas de produtos.

De acordo com a Wikipedia, Shimizu escolheu o nome de Hello Kitty a partir do livro de Lewis Carroll, chamado “Through the Looking-Glass”, pois no começo da história de Carroll, a personagem principal, Alice, brinca com dois gatinhos, sendo um deles  negro, que Alice chama de Kitty. Posteriormente Kitty torna-se conhecida como Hello Kitty.

No cenário de Paris desde 1894, a Galeries Lafayette é a primeira loja de departamentos da Europa. Em três edifícios, ocupa 70 mil metros quadrados de área e recebe, atualmente, cerca de 100 mil visitantes/dia.

 

Compartilhar: